Sabemos os que louvar e adorar a Deus com os movimentos que o nosso corpo produz, não é uma tarefa fácil! Principalmente quando o nosso objetivo, é fazé-los com máximo de beleza e leveza. Bom, para aprimorar ainda mais o nosso louvor a Deus, venho trazer a vocês (todos) algo que nos acresccentará, e que é de muita importância não só para quem dança, como também para quem pratica qualquer tipo de exercício fisico (incluindo aqueles que se limitam a exercitarem apenas os seus dedinhos, quando estão com o controle remoto ou teclando no pc).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqtQ1gDYgyqMHYOkEjHFl8yp61Enrh5wZTG9FYsrghu_qhdZ6rGoYc_Vb9bGyCXeTdaFUtJicWJbXt-ILg9w0ovfMuo4alnpkidsMaeFFIWM8lUPeffJrkT8rVmip244T5PsOSyCjRAZdO/s320/alongar.gif)
e não sabe o que é alongamento? Xii... É o que dá ter intimidade com o tal do SEDENTARISMO. Alongamentos são movimentos voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estriramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O alongamento é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade, além de prevenir lesões.
O alongamento deve ser incorporado ao exercício físico, como também pode ser práticado sozinho, o alongamento é essencical para o aquecimento e relaxamento dos músculos. Qualquer pessoa pode aprender a fazer alongamentos independente da idade e da flexibilidade, pode ser feito sempre que se sentir vontade, uma vez que relaxa o corpo e a mente. inumeros são os benefícios que o alongamneto nos traz, tais como relaxamento do corpo, reduz as tensões musculares, movimentos mais soltos e leves, previne lesões, ativa a circulação, prepara o corpo para atividades físicas, ufa... entre muitas outras coisas.
Podemos ver como o alongamento é importante para cada um de nós, então não deixe o SEDENTARISMO tomar conta de você! Vamos começar agora a nós alongar?!?!
Uma bela espreguiçada já é um bom começo!!!
A Graça e a Paz deCristo Jesus seja com todos vocês.
0 comentários:
Postar um comentário