E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. Marcos 11:25-26

28 de setembro de 2010

Vale a Pena Perdoar? Parte II





A base sobre a qual exercitamos o perdão: A base para o ato de perdoar é o completo e livre perdão que recebemos do Pai. Assim como ele nos perdoou, nós perdoamos. Como filhos de Deus o perdão que expressarmos, deve ser análogo ao seu perdão – “perdoando-vos uns aos outros como, também Deus, em Cristo, vos perdoou” (Efésios 4.32), ensina o apóstolo. É inconcebível viver sob o perdão de Deus sem perdoar ao próximo.
Quando Jesus ensinou os seus discípulos a orar, ele colocou um pedido ao Pai:

27 de setembro de 2010

Vale a Pena Perdoar?



Olá povo de Deus!!!  Vocês sabem que a onde há muitas pessoas a oportunidade de existir conlitos é bem grander, imagine quando esse grupo de pessoas é composto apenas por mulheres?  Nós do Primícias do Rei passamos por alguns atritos no decorrer dos nossos dias e, descobrimos como é difícil perdoar, mas como é necessário! Então, passamos a nos preocupar bastante com esse assunto e fomos tentar "crescer nesta área do perdão"... e olha só o que acabamos encontrando...

26 de setembro de 2010

O adversário

  
 “Satanás” é referido como “o Satanás”, mais do que um nome pessoal indica um título. Apenas raramente ele é indicado por este nome no Antigo Testamento (Jó 1.6; 1Cr 21.7; Zc 3.1-2).
    Aflorar o que tinha de pior na humanidade, foi o que Satanás procurou no Antigo Testamento. E como se não bastasse, no Novo testamento seu caráter de agressivo tentador dos seres humanos e de oponente odiado de Deus é desenvolvido ainda mais.

16 de setembro de 2010

xiii... Acho que...

Oi ninas, estavamos revisando o blog e percebemos algo (crise de risos) o blog do Primicias do Rei não tem fotos das Primícias!!! Como isso pôde acontecer?? 

8 de setembro de 2010

Beleza que não desaparece

   O cristão deveria ser um complemento do Reino de Deus em todos os aspectos da vida (2Co 3.2-3). Manter uma aparência limpa, bonita e apropriada é uma responsabilidade.Negligenciar a sua aparência pode diminuir sua eficácia na obra de Deus, visto que as Escrituras descrevem seu corpo como um campo de batalha do Espírito Santo (1Co 3.16-17; 6.19-20). O que é bem conservado internamente é manifesto externamente (Pv 23.7).

EVANGELIZAÇÃO: Encontros marcados por Deus.

Jesus aproveitava todas as oportunidades para transmitir a mensagem do amor e do perdão de Deus. Embora estivesse cansado quando se sentou à beira do poço de Sicar, ele considerou a chegada da mulher samaritana um "compromisso marcado por Deus". Ao pedir um pouco de água para beber, Ele atraiu a atenção dela e einiciou uma conversa cujo objetivo era transmitir a mensagem que podia transformar a sua vida e mudar completamente a situação em que se encontrava. Que grande exemplo de como os crentes podem comunicar a sua fé!