E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. Marcos 11:25-26

28 de setembro de 2010

Vale a Pena Perdoar? Parte II





A base sobre a qual exercitamos o perdão: A base para o ato de perdoar é o completo e livre perdão que recebemos do Pai. Assim como ele nos perdoou, nós perdoamos. Como filhos de Deus o perdão que expressarmos, deve ser análogo ao seu perdão – “perdoando-vos uns aos outros como, também Deus, em Cristo, vos perdoou” (Efésios 4.32), ensina o apóstolo. É inconcebível viver sob o perdão de Deus sem perdoar ao próximo.
Quando Jesus ensinou os seus discípulos a orar, ele colocou um pedido ao Pai: “perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado os nossos devedores” (Mateus 6.12). É esse espírito de perdão que deve permanecer em nós. Se o Pai, antecipadamente, nos perdoou, quando não éramos merecedores, em gratidão ao seu amor perdoador, nós devemos, também, perdoar aos que nos ofendem. O perdão deve ser uma característica do nosso viver cristão. Se o amor perdoador de Cristo foi sacrificial – ele se deu por nós -, da mesma forma o nosso amor deve se expressar dando-nos, em amor, por aquele que nos ofendeu. O Cristão é chamado a perdoar!!!
Quanta verdade há nesse texto povo de Deus, quantas vezes nós erramos, e até hoje, vez ou outra voltamos a errar e o Senhor nós perdoou e nos perdoa! Hoje não conseguimos compreende quando vemos que guardamos mágoas, logo voltamos a nossa realidade e nos lembramos que como queremos ser perdoadas, temos que liberar o perdão... e olha que lindo perdoar o outro também é uma forma de agradecer a Deus por seu amor perdoador. Definitivamente a Bíblia não mente quando diz que Deus é bom, e que sua misericórdia dura para sempre!!!
Fiquem na Paz de DEus!!!

0 comentários:

Postar um comentário