E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. Marcos 11:25-26

27 de setembro de 2010

Vale a Pena Perdoar?



Olá povo de Deus!!!  Vocês sabem que a onde há muitas pessoas a oportunidade de existir conlitos é bem grander, imagine quando esse grupo de pessoas é composto apenas por mulheres?  Nós do Primícias do Rei passamos por alguns atritos no decorrer dos nossos dias e, descobrimos como é difícil perdoar, mas como é necessário! Então, passamos a nos preocupar bastante com esse assunto e fomos tentar "crescer nesta área do perdão"... e olha só o que acabamos encontrando...




Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai. Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos.
“Deus é amor”, é a mais formosa definição que a Bíblia apresenta. E a maior prova do seu amor para conosco foi perdoar todos os nossos pecados. Porque ele nos ama ele nos perdoou. Perdoar é um atributo de Deus. 
             Perdoar é um mandamento da Palavra de Deus. Não é um sentimento, nem depende de nossa vontade ou emoção. A Palavra declara: “sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou” (Efésios 4.32); “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha queixa contra outrem. Assim como o Senhor nos perdoou, assim também perdoai vós” (Colossenses 3.13).
             Quando Deus nos perdoou, pôs um fim à situação desastrosa em que nós nos encontrávamos, pois, estávamos condenados à morte como conseqüência do nosso pecado de desobediência. Ele nos chamou para uma nova vida, onde o amor e o perdão sempre têm a sua máxima expressão. Perdoada a nossa ofensa, o relacionamento amoroso que nos une ao Pai Eterno foi restaurado. Diante desse ato de misericórdia e amor imerecido devemos, do mesmo modo, estender perdão a todo aquele que nos ofender. O perdão de Deus deve gerar em nosso coração o desejo de perdoar incondicionalmente, tal com ele fez conosco.
 Perdoar significa deixar de considerar o outro com desprezo ou ressentimento. É ter compaixão, deixando de lado toda a idéia de vingar-se daquilo que foi feito ou pelas conseqüências que sofremos.

Nossa que coisa linda heim? O que você acha que acabou, não!!! Descobrimos mais coisas, só que compartilharemos em outra postagem!!!  
Até lá, fiquem com Deus!!!

2 comentários:

Unknown disse...

A mensagem é linda espero que muitos leiam e pratiquem também já fui vitima do PERDÃO mais o pratiquei pois é assim que o Senhor quer que façamos bjos.

***Gabi*** disse...

É verdade sabemos que não é fácil perdoar, mas sabemos como é necessário principalmente para o nosso crescimento espiritual... uma coisa é certa inicialmente é doloroso, mas durante e após a sensação de sabermos que estamos tomndo uma atitude que agrada o coração de DEus, vale apena não é? Beijos.... :)

Postar um comentário