E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. Marcos 11:25-26

27 de outubro de 2010

Jovens- Escuta, Deus te chama !

Dando uma passadinha pelo Devocional Cristão li um texto muito interessante e importante que me deixou em um estado de prontidão ... aproveite bem muito!!!!! Deus vos abençoe!!!

22 de outubro de 2010

Tempo certo

   


   Vivemos hoje num mundo onde tudo é instantâneo, não conseguimos mais esperar algo. Se vamos pagar uma conta e a fila está enorme ficamos aguniados, culpando a tudo e a todos. Não gostamos mais de esperar por nada, porque "tempo é dinheiro".
   Mas será que devemos ser tão apressados em tudo em nossas vidas ?!
  

17 de outubro de 2010

Vale a Pena Perdoar? Parte IV



Quantas vezes devemos perdoar

            Essa foi a pergunta que Pedro fez a Jesus. A resposta do Senhor trouxe algo novo, demonstrando que já não estamos sob a Lei, estamos sobre a Graça de Deus. “Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mateus 18.21,22). Se a Lei determina um número de vezes para perdoar, o Evangelho de Cristo não determina números, determina a aplicação do amor em grau infinito.

1 de outubro de 2010

Vale a Pena Perdoar? Parte III




Quando devemos perdoar

          Há dois momentos, em especial, que o perdão deve se expressar:
 
        (1) – No momento em que fomos atingidos - injuriados, maltratados, ofendidos, perseguidos, etc. – O exemplo de Estevão mostra que ele perdoou no mesmo momento da agressão recebida (Atos 7.60) – “Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado”. Apedrejado até a morte, ele não pensou em si, pensou na situação dos agressores diante de Deus – perdoou-os e rogou por eles. Eis, aí manifesto o mais elevado e magnífico espírito cristão de perdão. Este primeiro mártir da fé cristã imitou o Senhor Jesus que orou na cruz: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23.34).

28 de setembro de 2010

Vale a Pena Perdoar? Parte II





A base sobre a qual exercitamos o perdão: A base para o ato de perdoar é o completo e livre perdão que recebemos do Pai. Assim como ele nos perdoou, nós perdoamos. Como filhos de Deus o perdão que expressarmos, deve ser análogo ao seu perdão – “perdoando-vos uns aos outros como, também Deus, em Cristo, vos perdoou” (Efésios 4.32), ensina o apóstolo. É inconcebível viver sob o perdão de Deus sem perdoar ao próximo.
Quando Jesus ensinou os seus discípulos a orar, ele colocou um pedido ao Pai:

27 de setembro de 2010

Vale a Pena Perdoar?



Olá povo de Deus!!!  Vocês sabem que a onde há muitas pessoas a oportunidade de existir conlitos é bem grander, imagine quando esse grupo de pessoas é composto apenas por mulheres?  Nós do Primícias do Rei passamos por alguns atritos no decorrer dos nossos dias e, descobrimos como é difícil perdoar, mas como é necessário! Então, passamos a nos preocupar bastante com esse assunto e fomos tentar "crescer nesta área do perdão"... e olha só o que acabamos encontrando...

26 de setembro de 2010

O adversário

  
 “Satanás” é referido como “o Satanás”, mais do que um nome pessoal indica um título. Apenas raramente ele é indicado por este nome no Antigo Testamento (Jó 1.6; 1Cr 21.7; Zc 3.1-2).
    Aflorar o que tinha de pior na humanidade, foi o que Satanás procurou no Antigo Testamento. E como se não bastasse, no Novo testamento seu caráter de agressivo tentador dos seres humanos e de oponente odiado de Deus é desenvolvido ainda mais.

16 de setembro de 2010

xiii... Acho que...

Oi ninas, estavamos revisando o blog e percebemos algo (crise de risos) o blog do Primicias do Rei não tem fotos das Primícias!!! Como isso pôde acontecer?? 

8 de setembro de 2010

Beleza que não desaparece

   O cristão deveria ser um complemento do Reino de Deus em todos os aspectos da vida (2Co 3.2-3). Manter uma aparência limpa, bonita e apropriada é uma responsabilidade.Negligenciar a sua aparência pode diminuir sua eficácia na obra de Deus, visto que as Escrituras descrevem seu corpo como um campo de batalha do Espírito Santo (1Co 3.16-17; 6.19-20). O que é bem conservado internamente é manifesto externamente (Pv 23.7).

EVANGELIZAÇÃO: Encontros marcados por Deus.

Jesus aproveitava todas as oportunidades para transmitir a mensagem do amor e do perdão de Deus. Embora estivesse cansado quando se sentou à beira do poço de Sicar, ele considerou a chegada da mulher samaritana um "compromisso marcado por Deus". Ao pedir um pouco de água para beber, Ele atraiu a atenção dela e einiciou uma conversa cujo objetivo era transmitir a mensagem que podia transformar a sua vida e mudar completamente a situação em que se encontrava. Que grande exemplo de como os crentes podem comunicar a sua fé!

27 de agosto de 2010

Aai.. Que dor!!

   Sabemos os que louvar e adorar a Deus com os movimentos que o nosso corpo produz, não é uma tarefa fácil! Principalmente quando o nosso objetivo, é fazé-los com máximo de beleza e leveza. Bom, para aprimorar ainda mais o nosso louvor a Deus, venho trazer a vocês (todos) algo que nos acresccentará, e que é de muita importância não só para quem dança, como também para quem pratica qualquer tipo de exercício fisico (incluindo aqueles que se limitam a exercitarem apenas os seus dedinhos, quando estão com o controle remoto ou teclando no pc).

26 de agosto de 2010

uma vida perante o Rei





O Primícias do Rei surgiu através da coragem e da iniciativa de nossa querida líder e amiga  a irmã Gabriela , juntamente com o apoio de nossas parceironas irmã Tarciana e Raquel.
No ínicio existiam apenas quatro integrantes (Gabriela, Jéssica, Tarciana e Raquel). No começo foi bem díficil, pois o "TABÚ" que existia em relação a dança na igreja era muito grande. Muitas pessoas quando viram a gente dançando, olharam meio que achando estranho (hehe), mas glória a Deus o "TABÚ" está sendo destruido e a cada dia Deus acrescenta mais uma e hoje somos nove meninas.

Uma prioridade dada por Deus

   Enquanto muitos cristãos desejam sinceramente gastar tempo com Deus em oração, poucos realmente o fazem. A disciplina espiritual é necessária  para fazer da oração uma prioridade em nossa vida. Deus, no entanto, fez da oração uma prioridade, orientou seus filhos a orar primeiro, seguidamente e sempre. portanto, a oração deveria ser uma prioridade na nossa vida.

25 de agosto de 2010

Uma celebração diante do Senhor

   Tanto nas culturas como nas civilizações antigas, a dança era uma maneira importante de expressar sentimentos profundos da alma humana. Como qualquer forma de arte, a dança tem o poder não apenas de expressar emoção, como também de provocá-la, tanto na pessoa que dança como na  que observa. Como mostra a história da filha de Herodias (Mc 6.17-28), a dança pode facilmente sser mal usada  quando se torna um instrumento de poder sensual, em que a principal finalidade é a auto-satisfação ou o despertamento da luxúria no outro. Jó adverte sobre pessoas que ficam tão ocupadas dançando e se divertindo que não querem servir ao Senhor (Jó 21.11-14).